[vc_nested_tabs][vc_nested_tab title=”PROTESES FIXAS” tab_id=”1487538829-1-44″]
A Prótese Fixa pode ser usada em várias situações. Quando o paciente tem um dente já muito reconstruído, que fratura com facilidade, podemos recorrer à colocação de uma coroa – um dente em metalocerâmica, que recobre o seu próprio dente, de modo a protegê-lo de possíveis fraturas.
Pode ser usada também, para a substituição de dentes ausentes. Ou seja, usando os dentes adjacentes como pilares, podemos fazer uma “ponde” de coroas (dentes), “colada” aos seus próprios dentes, levando fundido o dente que falta.
Pode também ser usada para recobrimento total dos maxilares. O fator estética é muito bem conseguido, sendo que a escolha da forma e da cor se faz com interação entre médico, laboratório e paciente, de forma a chegar ao resultado mais adequado para cada caso.
O tipo de material usado é bastante resistente, não fratura com facilidade, não muda de cor e não pigmenta, como os dentes naturais. Pelo que o resultado estético é bastante satisfatório.
A Prótese Fixa é a restauração parcial ou total da coroa de um dente, quando se denomina prótese fixa unitária, ou a substituição de um ou mais dentes perdidos, quando se denomina prótese parcial fixa (ou “ponte fixa”). Ao ser fixada sobre os dentes do paciente, previamente preparados para recebê-la, reabilita-o para mastigar, falar ou sorrir.
[/vc_nested_tab][vc_nested_tab title=”PROTESES REMOVÍVEIS” tab_id=”1487538829-2-20″]
[/vc_nested_tab][/vc_nested_tabs]