ORTODONTIA

Ortodontia é a especialidade da Medicina Dentária responsável pela prevenção, correção e posicionamento da dentição e dos ossos maxilares.

Manter uma boa saúde oral com dentes tortos ou com dentes que não se encaixam corretamente é uma tarefa que fica comprometida. Num futuro próximo, pode mesmo levar à perda do dente motivado pela deterioração e pelas constantes inflamações nos tecidos gengivais, também conhecida por doença periodontal.

Viver com dentes tortos ou mal posicionados não afeta apenas a estética do seu sorriso, mas também outras zonas do corpo:

• Dores de Cabeça;
  • Síndrome de ATM (articulação temporomandibular que liga o maxilar ao crânio);
  • Dores de pescoço, ombros e costas;
  • Bruxismo e Briquismo.

Apresentamos alguns sintomas dos pacientes que tiveram necessidade de iniciar um tratamento ortodôntico:

• Dentes do maxilar superior estão muito à frente em relação ao maxilar inferior.
  • Dentes do maxilar inferior estão muito à frente em relação ao maxilar superior.
  • Dentes da frente do maxilar superior não estão naturalmente à frente dos inferiores.
  • Espaços existente entre os dentes como resultado da falta de dentes
  • Dentes tortos por falta de espaço, ou seja, muito juntos.

Recorrer a um tratamento da especialidade de Ortodontia, permite voltar a ter uma boca saudável e a prolongar a durabilidade dos seus dentes naturais. Desde tratamentos fixos (aparelhos fixos, mantedores de espaços fixos) a tratamentos removíveis (aparelhos removíveis, mantedores de espaços removíveis, aparelhos de deposição maxilar, retentores removíveis) são várias as alternativas, que pode ficar a conhecer com o seu dentista: Marque já a sua consulta!

Consiga o sorriso que sempre desejou com um tratamento invisível e cómodo!