IMPLANTOLOGIA

A Implantologia é a área da Medicina Dentária que tem como principal objetivo a substituição de dentes perdidos, através da colocação de implantes.

A necessidade de substituir os dentes naturais por implantes dentários pode ser originada por variadas razões, sendo frequente pelas cáries dentárias, patologias gengivais e lesões nos dentes.

Sintomas:

  • No dia-a-dia tem a sensação de desconforto, principalmente nas refeições;
  • A sua vida social fica afetada com receio que a sua prótese removível se desloque;
  • Sempre que fala publicamente tem o hábito de colocar a mão à frente da boca;
  • Com a falta/lesão de um dente (s) parece ter uma imagem mais envelhecida.

Tratamento:

O implante dentário é uma raiz artificial colocada no osso do maxilar. Permite alterar o dente natural por uma coroa semelhante para manter o sorriso esteticamente perfeito. Desde que exista estrutura óssea maxilar, qualquer dente pode ser trocado por um implante dentário.

É possível reabilitar um maxilar inteiro com técnicas que recorrem apenas a 4 “All – on – four” ou 6 “All – on – six” implantes. São opções que permitem reduzir consideravelmente o custo inerente.

Cuidados a ter com os implantes dentários?

A durabilidade de um implante dentário assemelha-se à de um dente natural. Pode durar a vida inteira, se mantiver práticas de uma boa higiene oral.

Recomenda-se hábitos de escovagem, uso de fio dentário e escovilhão para garantir uma gengiva saudável. As consultas de controlo anuais são indispensáveis para uma manutenção mais pormenorizada.

Pode esclarecer todas as suas questões e ficar a conhecer qual o implante dentário ideal para si: Marque já a sua consulta!